WWF – “Amigos de Estimação”

/ Campanha Publicitária

/ Vídeo

/ Redes-Sociais

/ Relações Públicas

/ Fotografia

 

Todos nós crescemos com o que se chama de objectos de transição, comumente chamados de peluche. Contam os dados que mais de 85%* dos peluches da população mundial são animais. Foi a partir desse insight que desenvolvemos a campanha de notoriedade para a estreia da WWF Portugal, uma campanha que não deixasse ninguém indiferente e tocasse no coração das pessoas.

Assim contamos a História de Rita Sá: que recorda como, na infância, o seu peluche esteve la para ela quando mais necessitou e a abraçou quando se sentia triste e sozinha. Foi o seu peluche que a inspirou a tornar-se a defensora da natureza que é hoje nesta organização. A mensagem central é clara: se foram “eles” que estiveram ao nosso lado quando mais precisámos, agora é a nossa vez de ajudar as mais de 800 espécies ameaçadas em Portugal.

A campanha está presente em vários meios (digital, cinema, TV, imprensa e publicidade exterior), contando ainda com o apoio de várias personalidades públicas e a participação do público em geral.

Junta-te tu também a esta causa. Sabe como podes ajudar em https://www.natureza-portugal.org/

*Fonte: Survey by OnePoll for Stuffed Animals for Emergencies (2010)

A campanha contou ainda com o apoio de mais de 20 marcas como a Delta Cafés, o Jardim Zoológico Santo Inácio, as Infraestruturas de Portugal, o grupo Auchan, o El Corte Inglés, a JCDecaux, a MOP, a AMC Entertainment Group, a Lift Media, o Metropolitano de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa e o Sapo.

WWF Portugal

Como parte da campanha, Dia Mundial da Vida Selvagem, Contámos com uma ação de estreia muito especial, com 112 animais de peluche que estiveram “à solta” no Metro de Lisboa, parceiro da iniciativa. Quem viajava de metro, podia encontrar um peluche de lobo-Ibérico ou lince-Ibérico. Cada peluche tem um QR code que direciona para o site da WWF Portugal. As pessoas poderão partilhar as suas histórias sobre a importância dos seus peluches na infância e reforçar a mensagem da campanha. 

Notícias e Redes Sociais

wwf portugal
wwf portugal

Vamos pisar uva? 🍇

Nesta primeira reunião, teremos uma sessão de consultoria estratégica de comunicação de modo a recolher o seu desafio e a planear a solução personalizada que impulsione a sua marca e os seus objetivos.

Preencha o formulário e a nossa equipa entrará em contacto com os próximos passos, em 24h.

agência de comunicação

Nome*

Email*

Disponibilidade (Dia/Hora)

Contacto*

Mensagem*

Escritório Torres Vedras
R. Serpa Pinto 3A – Escritório 2 -Torres Vedras
Escritório Avenida da Liberdade - Lisboa
Avenida da Liberdade 10 - 3° andar - Lisboa