Caraterizam-se como “especialistas em ideias com zero parra, muita uva” e disponibilizam um serviço de comunicação 360º. Assim é a Cooprativa, uma agência especializada em design, identidade e publicidade criada em 2023 por três torrienses.

Notícia Revista Municipal

Depois de trabalhar em Madrid e em Lisboa, André Sousa Moreira, um dos fundadores, teve o desejo de regressar às origens. A pandemia veio demonstrar que o trabalho remoto funciona e abriu caminho para a criação de uma agência sedeada em Torres Vedras mas de portas abertas para o mundo. Nasce, assim, a 1 de setembro, a Cooprativa, fundada por André Sousa Moreira, Tiago Miguel e Simão Dias.

A empresa presta serviços de comunicação que vão desde a construção e design de uma marca (branding), ao design, ao packaging, passando pelo digital (com criação e gestão de redes sociais e plataformas web), até à publicidade em qualquer meio. “Para nós, primeiro vem a ideia (insight), que é desenvolvida segundo a necessidade dos nossos clientes e parceiros, quer seja um insight local ou global, e só depois vem o meio e o canal onde vai viver a ideia.”

A equipa da Cooprativa soma mais de 150 prémios nacionais e internacionais, entre os quais se destacam os 14 Leões conquistados no Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade.

O objetivo da Cooprativa passa por servir e acrescentar valor. A empresa pretende apresentar-se local, nacional e internacionalmente como uma agência diferenciada, inovadora e em sintonia com os seus clientes e parceiros, através da criação de conceitos e ações disruptivas que promovam o crescimento dos clientes, numa sinergia que, como o vinho, apenas ficará mais apurada com o tempo.

Num futuro que se prevê profundamente tecnológico, a empresa assume a responsabilidade de ser a ligação essencial entre os clientes e o vasto universo tecnológico em constante evolução de canais de comunicação, plataformas e tendências. “Comprometemo-nos a manter aqueles que nos procuram, sempre relevantes, atualizados e em contínuo crescimento.”

Notícia: https://www.calameo.com/read/000552822ea89bd4d1adb